Encontre tudo o que precisa em um escritório de contabilidade! Atuamos no mercado obtendo soluções pontuais.
Nos orgulhamos por saber que estamos construindo algo que faz toda a diferença para nossos parceiros.
Conquiste e fidelize seus clientes com estratégias inteligentes, em uma época em que a confiança está em primeiro lugar.
Agende uma sessão de estratégia para sua empresa agora mesmo
Com a proximidade do prazo de envio da declaração do Imposto de Renda (IR), muitos contribuintes já se preparam para acertar as contas com a Receita Federal. No entanto, neste ano de 2025, alguns cidadãos brasileiros estarão livres da obrigação de realizar o envio da declaração do Imposto de Renda.
Isso porque a faixa de isenção do Imposto de Renda no ano de 2025 definida pela Receita Federal prevê a liberação da obrigação de envio para alguns contribuintes. Dessa forma, é essencial que os cidadãos confiram se podem se enquadrar em uma das faixas de isenção.
Atualmente, a isenção está disponível para os trabalhadores que recebem até R$ 2.259,20. Assim, quem recebeu esse valor como remuneração mensal durante o ano de 2024 não precisará realizar o pagamento do Imposto de Renda.
Para outra parte dos contribuintes, a isenção acontecerá por meio da contribuição simplificada. Nesse modelo, o valor a ser pago já é descontado mensalmente da remuneração mensal do trabalhador.
Dessa forma, apesar de ter a obrigação de realizar o envio do documento, não é necessário realizar nenhum pagamento para a Receita Federal. Segundo a especialista do FDR, Laura Alvarenga, a facilidade está disponível para o trabalhador que recebe até R$ 2.826,65 como remuneração mensal.
Neste vídeo o colaborador do FDR, Ariel França, traz mais informações sobre o envio da declaração do Imposto de Renda. Confira:
Voltar para a listagem de notícias